sexta-feira, 27 de maio de 2011

Animais, como nós



Nas recentes Festas da Moita, morreu um touro nas largadas. Estava muito calor, o animal foi sujeito a correrias e a esforços para os quais não estava preparado. Alguém, apercebendo-se de que o touro mostrava evidentes sinais de desgaste, decidiu regá-lo para o refrescar. O animal tombou e morreu, provavelmente devido a choque térmico.

Muitas foram as pessoas que o rodearam para assistir à cena e a registar em fotografias.

Morreu como poderia morrer uma pessoa em circunstâncias idênticas. Só que aqui, a morte, embora não intencional, acabou por fazer parte da festa. É muito estranho fazer divertimento do sofrimento e da morte dos animais. Mas há ainda quem faça!

3 comentários:

  1. Hai tutto il mio sostegno, carissima amica!
    Un abbraccio.

    ResponderEliminar
  2. Thank you for your support, Nicola. Cheers.

    ResponderEliminar
  3. Olá muito obrigada pela publicação. Sinto-me sempre grata por ver que há quem defenda os animais - esses seres tão fantásticos. Sempre os tive como grandes amigos e sempre me custou imenso alimentar-me deles. Torei-me vegetariana no dia em que vi um cão guia a ajudar um rapaz cego. E ainda dizem que não têm sentimentos? No outro dia li sobre um ganso que ajudava um cão com dificuldades (se pesquisar na net encontrará o artigo). Comove-me imenso.
    Obrigada pela partilha.
    Um beijo,
    Maria

    ResponderEliminar