quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Gatinha amarela






Esta linda gatinha amarela tigrada já sofreu muito e acabou por ficar  com uma névoa num olho. Mas vê.

Está em Espinho,  zona do Porto e aguarda alguém de coração sensível que não se importe com a sua deficiência.

http://bobbycompanhia.blogspot.com/
aaaespinho@gmail.com

Cadela São Bernardo


A Maria é uma São Bernardo.
O dono faleceu em finais de Setembro e ninguém a quis como herança, ameaçando chamar o canil municipal.
É uma cadela super meiga, tranquila,  e que adora passear.
Esterilizada.
Neste momento, precisa muito de donos que a protejam e que lhe proporcionem um final de vida feliz, com muito amor.

s.calvar@hotmail.com

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lua e Miau




A Lua e o Miau são companheiros de infortúnio. Ambos abandonados. Agradecem adopção conjunta porque são muito amigos um do outro. Comem, brincam e dormem juntos.

Se os quiser conhecer, sem compromisso, estão na zona do Porto. Serão esterilizados aos 6 meses.

Contacto: Isabel
patapouf100@gmail.com>

Alguma sugestão?



NA ZONA DE MARCO DE CANAVESES - NORTE DE PORTUGAL, TRÊS URSOS VIVEM NESTAS CONDIÇÕES ABOMINÁVEIS, HÁ CINCO ANOS!


Um circo falido deixa para trás esta situação de miséria: Três ursos dentro de um camião, numa jaula de 2 por 3 metros. Apreendidos por falta de documentação legal, estes três ursos vivem à guarda do filho do proprietário do circo falido. São alimentados a pão, cedido pelas padarias das redondezas.

ALGUMA SUGESTÃO?

anabelamayor@gmail.com


=============================================

Uma luz no fundo do túnel ...

Estamos em contacto com uma organização que pretende resgatar estes três ursos. Há fortes possibilidades de se concretizar o resgate, embora os procedimentos sejam morosos e burocráticos.
Daremos notícias logo que haja informações mais precisas.
Muitíssimo obrigada pelo interesse e pelas sugestões!

Anabela

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Gatinha sem dono


Esta linda gatinha, com cerca de 3 meses, apareceu abandonada à porta de um prédio na cidade do Porto. É alimentada diariamente por uma moradora e vive abrigada debaixo duma varanda. O inverno aproxima-se e o perigo de ser atacada por cães também é uma triste realidade.

Procura-se adoptante responsável que não volte a abandoná-la.

cmargaridamatos@gmail.com

Canil ilegal em situação extremamente degradante








Alguns dos animais retirados do canil ilegal do Sr. Zé da Burra (Vale Cavala – Charneca da Caparica)

http://dovskapets.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

O Jazz precisa de um lar definitivo


O Jazz, com 2 anos de idade, cruzado de Border Collie, precisa de um lar.
É muito educado, porta-se bem em casa, muito obediente e um excelente companheiro de brincadeiras. Adora crianças e passeios na praia. Aprecia companhia, pelo que é, idealmente, um cão de apartamento, passando longas horas a dormir na companhia da família.

Procura um lar onde não haja outros cães, uma vez que na presença de comida fica bastante territorial, mas no exterior dá-se lindamente com todo o tipo de cães. Não gosta de gatos, pelo que os evita. Mas aprende a confiar neles com a convivência, tendo já alguns amigos desta espécie!

Localização: Matosinhos

mariaqueirozz@gmail.com

http://www.liveloveandcare.org/blog/2010/10/jazz/

http://www.animaisderua.org/

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fundo Monetário Animal






Ajudem-nos a ajudar!

http://fundomonetarioanimal.blogspot.com/
fundo.animal@gmail.com

Rituais de morte




Um gato preto mutilado parece ter sido vítima de um ritual de Halloween. Foi encontrado mutilado sem alguns órgãos e com as entranhas deixadas próximas ao cadáver.
Estes são os mesmos detalhes horríveis de outra mutilação de um gato – ocorrida há anos durante a época do Halloween.

A Animal Care Services e a Animal Defense League sugerem precauções extras antes de permitir que as pessoas adoptem gatos pretos. Na Animal Care Services, o programa chamado “Febre do Gato Preto” permite que as pessoas adotem qualquer gato, de qualquer cor. Mas, antes, faz uma investigação de precaução.

Já a Animal Defense League continua a expor os gatos pretos no site de adopção. A diferença é que os adoptantes só poderão levá-los para casa após o dia 2 de novembro.

http://www.anda.jor.br/2009/10/26/gato-preto-e-mutilado-em-ritual-de-halloween/

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A Kitty desapareceu


A Kitty apareceu ha cerca de 1 ano, já adulta,  numa empresa em Vila Nova da Telha, zona da Maia. Foi imediatamente acolhida, desparasitada, vacinada e esterilizada.

No dia do seu desaparecimento, 29 de Setembro, esteve na empresa toda a manhã. De tarde saiu e nunca mais regressou.

Todos sentem a sua falta.

http://www.encontra-me.org/anuncio/11462

Marmaduke




Grupos de defesa dos cães de raça Grand Danois temem que o filme “Marmaduke” provoque uma onda de adopções de cachorros que mais tarde poderão ser abandonados, uma vez que estes animais de grande porte podem atingir os 77 quilos. O filme conta a história de uma família que decide mudar-se do Kansas para a Califórnia com o seu cão de raça Grand Danois. O problema é que Marmaduke destrói tudo por onde passa.

Os grupos de defesa animal têm vindo a alertar os potenciais adoptantes dos recursos necessários para manter um Grand Danois. Sandy Suarez, directora e fundadora da Associação de Resgate de Grand Danois, no Michigan, Estados Unidos, refere que o problema do abandono destes animais começará a sentir-se dentro de “oito a nove meses, quando os cães começam a ficar grandes”. Por seu turno, Kathie Shea, do Clube Americano de Grand Danois, explica que “um cachorro de nove meses pode pesar 45 quilos, mas continua a comportar-se como um bebé”.

Para combater o aumento desenfreado da procura, que, de acordo com algumas estimativas pode aumentar até 10 vezes, associações de defesa dos animais tentam esclarecer e sensibilizar todos aqueles que vão ver o filme.

http://jn.sapo.pt/blogs/osbichos/archive/tags/grand+danois/default.aspx
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/dog-alemao/dog-alemao-3.php

Investigando as fábricas de filhotes






Um animal numa fábrica de filhotes depara-se com condições deploráveis de vida, incluindo cruzamento consanguíneo, falta de cuidados veterinários mínimos, abrigo limitado e jaulas superlotadas.
Antes de serem resgatados, muitos desses animais passaram a vida inteira dentro de gaiolas de arame e têm dificuldade em andar no chão. Alguns têm as cordas vocais danificadas para que deixem de ladrar. Outros estão imundos, com a pelagem enorme e infestada de urina.

Dar um nome aos animais é a primeira coisa que os voluntários fazem.

http://www.bichoderua.org.br/

Colónia de gatos do Gerês






Esta colónia é composta por cerca de 50 gatos, incluindo gatas prenhas, juvenis e várias ninhadas. Vive numa quinta de turismo rural, no concelho de Vieira do Minho, e é protegida por uma única pessoa, que está no seu limite de resistência física e financeira. Devido à reprodução desregulada, a colónia tem vindo a crescer rapidamente, embora muitas crias não resistam à doença, fome e parasitas. É muito urgente actuar na colónia, esterilizando-a e encaminhando os gatos dóceis e as crias para adopção. Os restantes gatos, depois de esterilizados, voltarão para o local, onde vivem relativamente protegidos.

Precisamos de padrinhos/madrinhas de esterilização para todos, e de FATs ou famílias definitivas para as ninhadas.


http://www.animaisderua.org/

Acabar com os testes em animais


Enquanto lê isto, centenas de ratos, gatos, cães, pássaros, coelhos, macacos e outros animais morrem em experiências médicas cruéis e desnecessárias, e testes de produtos. Na verdade, 219 animais são mortos a cada minuto nestes laboratórios.

http://www.petinfesta.com/category/blog-animal/