sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Colónia de gatos no Centro Histórico do Porto - Situação muito complicada







A Colónia do Porto Velho é constituída por cerca de 50 gatos dentro dos quais 3 crias com cerca de 2 meses. Estes animais vivem nos telhados de casas antigas e degradadas no centro histórico do Porto. São alimentados por alguns moradores que os protegem mas correm vários perigos, dado que existem outros que os envenenam. É urgente a esterilização de toda a colónia de modo a se tornar uma colónia controlada e aceite por todos os moradores, uma vez que o envenenamento se deve à necessidade de diminuir o número de animais no local.

É necessário padrinhos de esterilização e tratamento para estes animais, uma vez que, devido à grande quantidade de animais, não é possível avançar sem a ajuda de todos.

Podem acompanhar toda a situação através da página https://www.facebook.com/pages/Col%C3%B3nia-do-Porto-Velho/187259268118761

Vânia Dias
vd.animais@gmail.com

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Jantar de Natal especial promovido no Porto pelo MATP


Clicar na imagem

Amig@s,


Como vai sendo tradição, O Oriente no Porto acolherá no próximo dia 20 mais um jantar de Natal pelos animais organizado pelo MATP e aberto a tod@s os/as amig@s dos animais.

Por favor apareçam, divulguem e ajudem a fazer de mais este jantar um evento por um futuro digno para todos os nossos queridos animais.

Cá vos esperamos !

Rui Silva – oriente.porto@gmail.com

MATP - Movimento pela Abolição da Tauromaquia de Portugal http://www.matp-online.org

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Pela reestruturação do Canil Municipal de Loures - Assine a petição


http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT71725

Gata cega, junior e a viver na rua no Algarve


Gata com cerca de 5 meses completamente cega e ao abandono no Algarve, zona de Faro.

tatiana.caldeirinha@animaisderua.org


alexandra.falardo@animaisderua.org

www.animaisderua.org

Plataforma Viver e a cruel matança do porco





A "matança" do porco que ocorre na Madeira a partir de 8 de dezembro, dia da Imaculada Conceição, é "um ato brutal culturalmente inaceitável" diz a Plataforma Viver - Cidadãos pelo Tratamento Ético dos Animais da Madeira e Porto Santo (PV).


"A Plataforma Viver não aceita que um animal tão inteligente e sensitivo como é o porco seja abatido de uma forma tão brutal, a sangue frio e em público", declara à agência Lusa o dirigente da PV, Miguel Santos.

Tido como um dos primeiros momentos do Natal madeirense, a "função" do porco, a "matação" ou "matança" começa quando o animal é, pela alvorada, compulsivamente retirado do "chiqueiro" e arrastado, por entre os seus estridentes grunhidos de pânico, para o local onde o "marchante", desferindo um frio golpe na jugular do suíno com a "faca da matança", retira a vida a um dos animais domesticados mais inteligentes perante a euforia de um público muitas vezes já "encharcado" de álcool.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3458724


http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=673034

http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/409437-plataforma-viver-avanca-em-dezembro-com-campanha-contra-a-tradicional-mat