segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Petjornal - Ajude a divulgar


Gatinha bébé chamada "Clara"


Esta gatinha tricolor foi encontrada em Braga à entrada de um prédio e seguia as pessoas que passavam.
É uma gatinha que não gosta de estar sozinha e de certeza não nasceu na rua.
Aguarda um dono responsável porque quem a recolheu tem excesso de lotação felina em apartamento.

arianing@gmail.com

Gatinho no Algarve



Este gatinho foi encontrado perdido/abandonado no Algarve em zona de residências de férias.
Tem sido alimentado mas quando as férias terminarem vai ficar em situação muito difícil.
Está esterilizado e é muito meigo.
Se conhecer alguém que o possa adoptar contacte-me por favor.

americodia@gmail.com

==============================

A Associação de Protecção dos Animais do Algarve encontrou-lhe uma família temporária e já foi recolhido. Está bem e a ser bem tratado.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Amigos dos Animais do Porto




















Cachorro Mastim dos Pirinéus atirado de uma carrinha em andamento.
O Blog Amigos dos Animais do Porto foi criado com a intenção de ajudar na divulgação de animais que precisem de ajuda.
Ajude na divulgação do Blog porque ao divulgar está a ajudar os animais presentes neste.

http://amigos-dos-animais-porto.blogs.sapo.pt/

Que huevos comemos










































Compra siempre huevos cuyo envoltorio especifique claramente que pertenecen a la producción ecológica o a gallinas camperas. Recuerda, sus huevos deben tener el código 0 o 1.
Nunca consumas huevos de gallinas criadas en jaulas (código 3) o en el suelo de naves (código 2). Estarás fomentando el maltrato animal.
La diferencia de dinero no es mucha
Tu decides si por unos céntimos que puedes ahorrar en una docena de huevos no te importa ser cómplice del maltrato animal.
Compra huevos de producción ecológica o campera.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Voluntariado



















































Para conseguirmos "levar o barco a bom porto" precisamos de voluntários de terreno.

Somos muito poucos para conseguir fazer tudo o que é necessário para deixar os meninos com as minimas condições de higiene e de alimentação.

Precisamos de quem goste de animais e queira dar um pouquinho do seu tempo livre aos animais que nada têm a não ser o nosso carinho, a nossa presença.

Os sábados e os domingos são os dias que dedicamos em pleno aos peludinhos.

O que pedimos unicamente é que se juntem a nós. Se não for todos os fins de semana que seja ao sabado ou ao domingo e apenas uma vez por mês se não tiverem mais disponibilidade.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Apoie a União Zoófila







Precisamos da sua ajuda para salvar alguns animais em risco A nossa capacidade de acolhimento está esgotada. Na AZP, nas casas dos voluntários e amigos, fomos colocando os animais entregues ou abandonados na AZP. Todos os dias temos pedidos de socorro que nos deixam com a sensação de impotência por não termos uma resposta positiva, sabendo que isso pode representar a morte para os animais em risco.
Precisamos urgentemente de Famílias que possam acolher provisoriamente alguns animais. Há bebés com um mês a morrer ao sol, sem comida e água. Há gatinhos bebés que têm o canil municipal como destino. Há gatos adultos meigos e doces que subitamente são apenas um fardo para o seu dono. A AZP suportará os custos de alimentação e, caso necessário, de saúde.Contamos consigo para minimizar o sofrimento de alguns animais em risco. Contacte-nos. O nosso obrigada, em nome deles.

Esterilização de felinos na Bélgica


A Bélgica quer esterilizar todos os gatos até 2016


Segundo a imprensa local, o que se pretende é reduzir o excesso de animais das ruas das cidades e chegar a 2016 com todos os animais registados, vacinados e esterilizados, algo que envolverá o Serviço Federal de Saúde Pública. Para justificarem a medida, as autoridades belgas explicaram que mais de um terço de 37 mil gatos recolhidos em centros de animais abandonados tiveram de ser sacrificados.
Neste momento, dos 589 municípios belgas, 207 já têm algum tipo de plano de esterilização de gatos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/belgica-quer-esterilizar-todos-os-gatos-ate-2016

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Uma cabra com sorte




Esta é a Claire, a cabra que foi abandonada numa zona de vivendas em Buarcos.
Depois de passar um dia no canil municipal (CRAFF) ficou a pensar que se calhar era cão, tanto que dá pelo nome e anda atrás das pessoas como um cachorrinho, na sua nova casa, numa quinta em Miranda do Corvo.
Ninguém sabe ao certo porque foi abandonada.
A Claire não tem nenhuma doença nem nunca demonstrou mau feitio.
Felizmente foi possível encontrar-lhe um lar!

http://apaff.net/

Adoptados no sótão
















































Muita gente tem "macacos no sótão"... Mas há quem opte por ter gatos (... e não só ...) .

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A Farra do Boi - Uma das maiores atrocidades praticadas contra animais em nome da tradição









A Farra do Boi é originária das Ilhas dos Açores.
Trata-se da perseguição e mutilação de bois por multidões de gente, os chamados "farristas".
Apesar da proibição, todos os anos centenas de bois são torturados e mortos em mais de trinta comunidades de Santa Catarina. Em outros Estados do Brasil, a prática é duramente criticada.

A Farra começa quando o boi é solto e perseguido pelos "farristas“ (homens, mulheres e crianças), que carregam pedaços de pau, facas, lanças de bambu, cordas, chicotes e pedras. Eles perseguem o boi, que, no desespero de fugir, corre em direcção ao mar, onde acaba morrendo afogado; ou em direcção às vilas, podendo invadir casas, hotéis ou qualquer lugar onde consiga se abrigar. Quando isso acontece, é comum pessoas ficarem feridas e haver danos materiais.

Antes do evento, o boi é confinado num local, por vários dias, sem alimento disponível. Para aumentar o desespero do animal, comida e água são colocados num local onde ele possa ver, mas não possa alcançar.

A Farra do Boi ocorre com mais frequência na época da Páscoa, culminando na Sexta-Feira Santa. Algumas comunidades celebram casamentos, aniversários, jogos de futebol e outras festas especiais juntamente com a Farra do Boi.
DEPOIS DE DIAS, O ALÍVIO DA MORTE

Fontes da WSPA Brasil (World Society for Protection of Animals) afirmam ter visto bois sendo torturado de diversas maneiras:

• Animais banhados em gasolina e depois incendiados
• Pimenta jogada em seus olhos que, geralmente, são arrancados
• Participantes quebram os cornos e patas do animal e cortam seus rabos
• Os bois podem ser esfaqueados e espancados, mas há um certo "cuidado“ para que o animal permaneça vivo até o final.

Finalmente o boi é morto e a carne é dividida entre os participantes.
Para as pessoas que moram no litoral, onde a barbárie acontece, a Farra do Boi é apenas uma oportunidade pra se fazer uma festa e de se ganhar algum dinheiro extra, pois alguns moradores aproveitam para vender bebidas e petiscos para os participantes.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O fogo não poupa os indefesos


Uma nossa beneficiária acaba de atravessar uma grande dificuldade perante o fogo que assolou a Serra da Agrela em Santo Tirso.
Devido aos esforços da sua família e amigos, de bombeiros e outros nossos beneficiários e amigos, não só pelos telefonemas mas também por quem ajudou no local, conseguiu-se circunscrever o fogo.
Mais uma vez, o Serviço de Protecção foi chamado ao local mas nada fez , o que nos leva a perguntar para que é que existe um serviço que nem sequer está preparado para as calamidades (vejam-se os animais nas serras - cavalos, ovelhas, etc. - a morrer à fome).
Sabe-se que não morreu nenhum animal na quinta. Um fugiu e até ver não se sabe se está vivo mas correu na direcção oposta do fogo. Os quatro cães que se soltaram ficaram desorientados.
Sabe-se, ainda, que passou um homem de moto a rir-se e que fixou as pessoas durante um tempo. Foi tirada a matrícula que será posteriormente facultada à Polícia.
Ardeu parte das coisas que eram muito necessárias: 4 depósitos de água de 1000 Litros e 4 casotas.
É preciso desparasitantes e comida!
Passem aos vossos familiares, amigos e conhecidos que tenham algo para oferecer.
O fogo não poupa os indefesos.
Amanhã pode acontecer a nós!
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/
==============================
O incêndio na Serra da Agrela que atingiu o abrigo para cães abandonados está extinto, sendo que 4 cães fugiram e um ficou queimado no peito.
Os danos materiais são imensos, pois as vedações ficaram todas destruídas e não se pode ter cerca de 200 cães todos juntos por causa das brigas. Ainda para mais os animais ficaram em pânico, o que leva a um instinto de defesa mais aguçado.
Neste momento, o que faz mais falta são vedações em rede ou outro tipo de material que dê para fazer divisórias e casotas para poder abrigar os animais.
Ração também faz muita falta, mas isso é um problema de sempre e não apenas de agora com o incêndio.
Para qualquer donativo que possam dar favor contactar a D. Ermelinda - telm. 936271271 da Associação Cantinho das 4 Patas, que gere o abrigo com imenso esforço pessoal.
http://www.espacito4patas.com/

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Outro tipo de abandono




Existe uma situação bem pior que animais abandonados nas ruas. É estarem abandonados dentro dos lares onde vivem

Quem trabalha com denúncias sabe em que situação muitos animais se encontram: sem abrigo, sem água, alguns até morrendo de inanição. Estes animais não têm nenhuma perspectiva de melhorar a sua situação a não ser que algum vizinho perceba e denuncie. Ao ser visitado, este tipo de proprietário altera-se, fica encolerizado e não raro desconta no animal espancando-o e até levando-o à morte.
Animais de estimação são para toda a vida. Eles não são brinquedos ou utensílios descartáveis. São sensíveis. Sentem fome, sede, frio, gostam de estar em lugares limpos.
Ninguém tem o direito de abandonar um animal.
Este acto, além de cruel e degradante, pode trazer danos à saúde pública.Somente através da educação dos proprietários e da esterilização significativa conseguiremos tirar das nossas cidades o quadro deprimente de cães e gatos abandonados.
http://www.clubeamigosdosanimais.com.br


Divulgue o Canil/Gatil de Gondomar























Devido ao nosso reduzido espaço para gatos necessitamos de adoptantes com muita urgência.




segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Abraços de 4 Patas











Somos um pequeno grupo que ajuda os animais em risco e acode a apelos de animais de rua. Actuamos em diversas zonas, embora a maioria dos casos que tratamos seja da zona de Águeda e arredores.
Não possuimos espaço próprio. Fazemos apenas o que está ao nosso alcance para tornar a vida animal mais digna.
Ajudamos tambem na divulgação de animais ao cargo de outras associações, amigos dos animais e/ou particulares.