terça-feira, 25 de novembro de 2014

Fofinha - Portimão


Vive na rua, dorme ao relento, passa os dias numa estrada. Já teve dias de fome e dias de sofrimento, quanto aos de sofrimento eu diria que são todos os dias. É pequena, é mais um cão de ninguém. Que vive, ou melhor, que por ali sobrevive. Para piorar, os moradores chamam-lhe Fofinha e tendo eu uma Fofinha em casa custa ainda mais. Não tenho como a recolher neste momento, não há sítio para pôr todos, não há dinheiro nem famílias de acolhimento. Mas hoje prometi a mim mesma que ia tirar a Fofinha da rua. Quando? Não sei, mas vou.
A Fofinha precisa de ser esterilizada, tem um problema qualquer na vulva que precisa de ser visto e tratado. A Fofinha precisa de Fat ou de uma família definitiva. É meiga, porte pequeno (uns 7/8kgs), tem pêlo médio que infelizmente está a cair, assim como ela ... Vai caindo aos poucos e precisa de um suporte.
Com este apelo fico na esperança de que a Fofinha toque no coração de alguém, tal como no meu. Qualquer ajuda quer para tratamento, para esterilização, para Fat ... A alimentação e desparasitação ficam por minha conta.
Partilhem por favor.
Paula Sommer

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

IMAGENS QUE TODOS EVITAM. VAMOS ABRIR OS OLHOS










Como estão os animais nas Associações? A correr livremente por prados verdes e fofos? Mentira. Estão acorrentados a casotas, estão dentro de boxes com mais 4 ou 5 cãopanheiros.
A realidade é esta. Basta de meter a cabeça na areia  e pensar que os animais das Associações andam alegres e contentes em liberdade.
Quando tentam meter um animal numa  Associação qual acham que será o destino dele se não for adoptado rapidamente?
Até arranjar um padrinho / madrinha que tenha a preocupação de ir passear o seu afilhado, o animal passa 24h sobre 24h preso num espaço pequeno.
Venha conhecer os 250 animais que se encontram nesta situação. Escolha um afilhado, leve-o a passear, proporcione-lhe momentos de alegria e de mimo. Estão à sua espera !!!