segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Gato viajante

















Tinha uma coleira com vários tons de rosa e é surdo. Terá viajado na roda sobressalente e saiu quando o dono parou o carro, vindo de Melgaço para Aveiras de Cima. Parou na Decathlon de Matosinhos e em 2 áreas de serviço da A29 e A17, sentido Porto-Lisboa. O gato terá ficado num destes locais.

O Beco foi encontrado através de um anúncio colocado na pastelaria da zona de residência do dono. Alguém viu o anúncio e comentou com o dono da pastelaria que o gato estava na sua aldeia. Por sua vez, o dono da pastelaria passou a informação e o dono foi logo à aldeia em questão. Na aldeia falou com pessoas que o levaram até ao seu gato. Estava numa varanda de uma vivenda, com alguma fome e ligeiramente desidratado. Todas as pessoas da aldeia tinham visto o Beco e tinham-lhe feito festas, o que leva a crer que se ele tivesse alguma identificação teria sido encontrado mais rápidamente. Vai ser colocado o número de telefone na sua coleira.

Neste momento o Beco está bem e na companhia da sua família. Mas ... para quando nova viagem? Um dia poderá não voltar.

3 comentários:

  1. Bonita história e feliz reencontro.
    Os meus já me obrigaram a ir buscá-los a mais de 10 quilómetros. Também se encaixaram por cima do motor do carro.

    ResponderEliminar
  2. Que bonita história, a minha kikinha também fugiu uma tarde, mas ao final do dia regressou a casa, para minha alegria.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Eu também "tenho" gatos de rua mas sejamos sinceros: a probabilidade de um gatinho de rua ser atropelado ou desaparecer, é imensa. Quando digo "tenho" é porque os alimento diáriamente e passo o dia no jardim a fazer-lhes festas e a por-lhes comida e àgua. No entanto, os "meus" gatos, os que optei por ter em casa, jamais correria esse risco. Acho que devemos ter consciencia da responsabilidade que é deixar o nosso animal de estimação em regime de "semi internato".

    ResponderEliminar