segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Carta aberta




Sobre a eutanásia, para aqueles que nunca foram testemunhas de como um animal perfeitamente saudável será sacrificado:


- Em primeiro lugar, tiram-no da box com uma guia. Os cães sempre pensam que vão passear, saem felizes, abanam o rabo..

- Até que chegam “ao quarto”, ali todos os cães param de repente. Devem sentir o cheiro ou captar a morte ou sentir as almas tristes que ficaram por ali. É estranho, mas acontece com todos e cada um deles.

- O seu cão ou gato será examinado por um veterinário ou dois, dependendo do tamanho e do quão nervoso estiver. Depois, um especialista em administrar a eutanásia ou um veterinário inicia o processo: encontra uma veia na sua pata dianteira e injecta uma dose de uma “substância rosa”.

- Esperamos que o seu animal não se assuste ao sentir o que está para acontecer. Já vi alguns que arrancaram a agulha e acabaram cobertos do seu próprio sangue, ensurdecidos pelos seus próprios latidos e gritos.

- Nenhum “dorme” imediatamente. Muitas vezes, sofrem espasmos durante um tempo, sufocam-se e defecam.

- Quando terminar, o cadáver do seu animal será empilhado como uma lenha em um grande congelador traseiro, com todos os outros animais à espera de serem recolhidos como lixo.


http://www.liveloveandcare.org/blog/2010/09/carta-de-um-trabalhador-do-canil-municipal-de-madrid/


1 comentário:

  1. É cruel, é desumano, devia ser banido de qualquer sociedade dita civilizada! Eutanaziar um animal por motivos de doença terminal já é suficientemente mau, mas fazê-lo, conscientemente, a animais saudáveis, cujo único crime foi terem-nos deixado nascer e, depois, abandoná-los... é abominável!!!

    ResponderEliminar