segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Monumento homenageia animais vítimas de abandono


A protectora dos animais de O Morrazo, Moaño, em Pontevedra, Espanha, inaugurou, em Março deste ano, o primeiro monumento espanhol dedicado aos animais abandonados.


A peça é obra da artista Marín Carmen Grandae, que a esculpiu em pedra doada pelo vereador e deputado José Fervenza. Ambos colaboraram de forma voluntária na iniciativa da presidente da Sociedade Protetora de O Morrazo, Lela Soage.

A escultura representa um cachorro sem raça definida, com um gatinho entre suas patas. Actualmente, a obra está exposta na orla marítima da cidade.

O monumento tem como objectivo servir de testemunho contra o abandono e maus-tratos aos animais. “Que as pessoas o vejam e saibam que os animais sofrem”, diz Soage, que começou a desenvolver a ideia de um monumento aos animais de rua há anos, enquanto cuidava de cerca de 200 cães no refúgio de Moaña.

“Cansada de estar ali e testemunhar o seu sofrimento e tristeza, pensei que devia fazer alguma coisa para sensibilizar as pessoas que não têm essa consciência, as pessoas sem coração que abandonam os animais”.

http://www.anda.jor.br/2010/11/04/monumento-homenageia-animais-vitimas-do-abandono/

1 comentário: