quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

O drama dos Pet hoarders - acumuladores de animais



Muitas pessoas tentam ajudá-los ao longo dos anos, e todos acabam por ter que desistir porque ajudá-los é tirar água com um balde de um barco furado. Continuam a acolher animais compulsivamente que depois mantêm em condições desumanas, sem dinheiro para lhes proporcionar assistência veterinária ou sequer para os alimentar.

Impedem todas as adopções, recusam qualquer ajuda que não seja ajudá-los a manter e a receber animais e mais animais. Infelizmente, e uma vez que para os animais a intenção com que são abusados é indiferente,  não fazem menos mal aos animais do que um toureiro, domador de circo ou veterinário municipal mal formado. O que eles fazem é considerado crime de maus tratos em vários países e punido com pena de prisão.

É de ter pena deles, mas é de ter ainda mais pena dos inocentes que sofrem nas suas mãos.

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Faltam leis, falta o povo saber que não é só um problema isolado, e sim um problema de saude publica que atinge muito mais gente que se imagina. Acumuladores tambem podem acumular pombos que transmitem doenças, acumular cães de rua soltos na rua alimentando-os na calçada, causando grandes transtornos para a cidade. E não existem leis contra esse povo que faz o que quer e ainda ameaça quem os tenta impedir.

      Eliminar
  2. Olá!
    Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
    Que bom que você é uma delas.
    Grande abraço
    se cuida

    ResponderEliminar
  3. Realmente é um problema de saude publica e precisa ser tratado com firmeza para que não chegue ao ponto extremo. Assisti a reportagem da mulher que mantinha 97 cachorros e 15 gatos em casa. Tinha até animais apodrecendo no chão. É uma mistura de insanidade com desleixo do poder publico que permite que a situação chegue a esse ponto.

    ResponderEliminar
  4. As pessoas hoje em dia tem tido serioa problemas de amor proprio. Ja vi pessoas gastando mais com cães do que com os proprios filhos. Vi uma cadela mais bem vestida que a propria dona. Vi um pitbull matar uma criança de 4 anos e em seguida ser destinado a adoção para poder matar novamente. Estamos vivendo em um mundo onde os valores estão sendo invertidos. E quem pratica essas atrocidades são uma pequena minoria que graças ao povo que se mostra omisso quando ve um absurdo desses. Falta interesse? Falta parar de pensar em beneficio proprio e pensar um pouco mais na sociedade? O povo precisa mudar, senao essa minoria vai dominar a maioria e o mundo vai se tornar inabitavel.

    ResponderEliminar