quarta-feira, 16 de março de 2016

Controlo de pombos citadinos sem utilização de veneno

Regulamentar o controlo de pombos citadinos, através dos pombais contracetivos


O PAN quer que a Câmara de Lisboa instale na cidade “pombais contracetivos”, para resolver o “problema” do “excesso populacional de pombos”. A ideia é que as aves estabeleçam os ninhos nestas estruturas, sendo depois os ovos retirados do local e substituídos por outros “em gesso ou plástico.” E o que acontece aos ovos que são retirados aos pombos? Que benefícios retiram os cidadãos?
“A grande questão em torno dos pombais contracetivos é o controlo populacional, como tal a gestão dos ovos (não fecundados) torna-se uma questão residual, sendo que os mesmos terão que ser incorporados na gestão de resíduos sólidos urbanos. Estando a população de pombos controlada, serão também menos os resíduos deixados por estes”, esclarece André Silva.



Além disso, o líder do partido que arrancou há quatro anos sublinha que nenhum cidadão tem orgulho em saber que a autarquia onde vive controla o número de pombos através de métodos cruéis como o envenenamento, em detrimento de outros métodos mais eficazes e mais éticos como é o caso dos pombais contracetivos. Estes não só têm um baixo custo como já foram testados noutros países, como a França, e funcionam.

Sem comentários:

Enviar um comentário