quinta-feira, 28 de julho de 2016

Crueldade - Armadilha para passarinhos


1 comentário:

  1. http://www.avozdoalgarve.pt/detalhe.php?id=19943

    Todos os anos são capturadas ou abatidas ilegalmente 130 mil aves selvagens em Portugal, a maioria destinadas ao consumo ou cativeiro.
    Foi lançada esta semana a nova campanha contra a captura e abate ilegal de aves em Portugal, com um spot em que Nuno Markl apela a que não se perpetue este crime contra a Natureza. Nesta época do ano milhares de aves migradoras são apanhadas com armadilhas ou redes. A campanha a nível nacional dá a conhecer a gravidade deste problema e explica como se devem denunciar situações ilegais.

    A captura de aves, para além de ser um crime punível por lei, é um atentado à natureza e a todos nós. Por isso, a SPEA e os parceiros da campanha apelam a que situações ilegais sejam imediatamente denunciadas às autoridades, referindo a localização exata e enviando fotos, se possível. Segundo Julieta Costa, responsável pela campanha, “quanto mais rápida for a denúncia, mais eficaz será a ação das autoridades junto do infrator, podendo serem salvos mais animais. Muitas vezes as queixas são feitas no dia seguinte, o que faz com que, na maioria dos casos, armadilhas ou mesmo aves capturadas já não estejam no local”. É importante ressalvar que todas as denúncias são anónimas, de modo a preservar a identidade das pessoas.

    Nesta fase, vão também ser concentrados esforços para reduzir esta ameaça às aves sobretudo na região do Algarve, uma das zonas mais problemáticas de captura ilegal de aves para petisco

    ResponderEliminar