

Salvar burros da ameaça de extinção e a vida de cães e gatos é a missão do “Refúgio dos Burros”, uma quinta criada em Estômbar, no Algarve, por dois ingleses que decidiram dedicar-se aos animais.
Pelo refúgio, criado em 1991 com o intuito de acolher sobretudo burros, já passaram muitas centenas de animais doentes, velhos, abandonados ou retirados de acidentes nas estradas.
A pouco e pouco, a quinta começou a encher-se de cães e gatos, que muitas vezes ali chegam depois de serem literalmente atirados pelos donos por cima da vedação, até atingir o estado actual de lotação esgotada.
Apesar de a principal prioridade da instituição ser o auxílio aos burros, a solidariedade para com os animais fala mais alto e, actualmente, além dos equídeos, o refúgio acolhe cerca de 150 cães e 60 gatos que foram, na sua maioria, abandonados.
Refúgio dos Burros
“Donkey Sanctuary”
Quinta S. João /Estômbar
É Margarida, não importam mesmo se são burricos, cavalos, cães, gatos, aves, boizinhos e galinhas... parece que todos são condenados ao nascerem, à morte e abandono.
ResponderEliminarAinda bem que, de vez em quando, alguma alma se compadece e dedica a vida a tentar aplacar algum sofrimento.
Tomara que esta instituição ajude a muitos bichinhos.
Beijos, querida, tudo de bom pra ti.