quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Clube dos Vira-Latas




















O CLUBE DOS VIRA-LATAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que mantém no seu abrigo mais de 400 animais que são cuidados e alimentados diariamente. Boa parte desses animais chegou ao Clube após atropelamentos, acidentes, maus-tratos e abandono. O objectivo é resgatá-los das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável para que possam ter uma vida feliz.
Em 9 anos de trabalho, o Clube dos Vira-Latas contabilizou mais de 4.500 adoções de cães que antes sofriam nas ruas e agora vivem em bons lares.

Porquê ajudar os animais?

Sabia que no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades? Cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte será vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e todos os tipos de maus-tratos. Infelizmente, não é possível solucionar este problema da noite para o dia.
A esterilização dos animais de rua é uma solução para diminuir as populações futuras, mas não resolve o problema imediato.
Sendo assim, algumas coisas que você pode fazer hoje para ajudar um animal errante e carente:
· Adoptando um animal
· Sendo Voluntário em algum abrigo
· Doando alimento (ração) e/ou remédios para os abrigos
· Contribuindo financeiramente junto das ONGs
· Nunca abandonando o seu animal.

2 comentários:

  1. Olá Margarida e os Animais, visitei o seu blog e gostei muito de sua preocupação em ajudar os animais. Eu também mantenho um blog para promover a adoção de animais de rua e eu gostaria de convidá-la a fazer uma visita em http://www.conversanimal.blogspot.com. Se gostar, ajude-me a divulgar também! Boa leitura!

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso. Ja coloquei postagem no meu blog.Tudo de bom.

    ResponderEliminar