segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Desabafo de uma alma pura


stomaz79@gmail.com


É com um misto de saturação e indignação que faço esta divulgação!

Como é possível em apenas 6 meses abandonarem 15 gatos numa das colónias mais agrestes que conheço! Numa colónia estoicamente controlada ao nível das esterilizações. Numa colónia onde foram contabilizados 75 gatos antes do seu controlo populacional. Numa colónia onde pessoas sem coração e mal intencionadas teimam em descartar os seus problemas. A sua irresponsabilidade transforma-se em trabalho e preocupação para outros! Mas que seres humanos são estes que conseguem com a sua frieza e indiferença abandonar bebés, jovens e mães com os seus bebés em caixas de cartão à mercê de todos os perigos e riscos inerentes a tal atitude? Até quando esta situação irá prolongar-se? Até quando estas alminhas julgam que as pessoas irão continuar a ter capacidade para resolver os seus problemas? Acaso pensam que as pessoas que se dedicam à causa animal têm obrigação de solucionar todos os casos? Acaso pensam que estes animais inocentes não sofrem por serem descartados, largados num qualquer local, despojados de tudo o que conheceram até então? O seu desconforto e receio demonstram claramente o quão desenquadrados eles se sentem. Já para não falar da fome, sede, frio, calor, falta de conforto e carinho …

Mas sabem o que mais? É que ao contrário destes chamados seres humanos estes animais não são rancorosos e felizmente continuam a confiar em nós e com capacidade de nos amar incondicionalmente e em pleno!

Estas duas meninas de 2,5 meses foram as últimas vítimas destes seres que de humanos nada têm!

Ainda um pouco assustadas, como aliás seria de esperar depois de tal acção, estas meninas são meigas e merecem quem as estime e cuide para o resto das suas vidas.

Privilegia-se uma adopção conjunta. Se é imperativa? Claro que não. Mas depois de visualizarem os vídeos quem as conseguirá separar?

Estão desparasitadas interna e externamente.

A esterilização é obrigatória a partir dos 6 meses de idade.

Vídeos:

http://youtu.be/q_cAZfUBihI

http://youtu.be/68qr0i0gGc4

Ler mais: http://causanimal.webnode.pt/products/faith-hope/

1 comentário:

  1. Bom dia Paula
    A nossa sociedade está sem sentimentos e isso reflecte-se em muitos outros campos.
    Este será aquele que mais te choca mas ainda há outros piores. Violação de crianças e idosos e o seu abandono.
    Muitos velhinhos morrem com fome porque os insensíveis dos governantes teimam em lhes retirar a sua reforma.

    ResponderEliminar