terça-feira, 3 de agosto de 2010

Gorky e Gaspar





A história do Gorky e do Gaspar é a prova que os animais têm muito para nos ensinar sobre a verdadeira amizade …O Gorky é um cão de raça Pit Bull que foi resgatado das lutas, onde sofreu imenso, quer fisica, quer psicologicamente. Como não era um campeão, foi sujeito a muitas torturas. Quando foi recuperado encontrava-se muito magro. Para piorar tem vários problemas de pele, que o obrigam a tratamento durante o resto da sua vida. O Gorky entrou na minha vida com sensivelmente 3 anos de idade, e foram várias as pessoas que me chamaram “maluco” por ficar com um cão perigoso … Já está comigo há quatro anos e nunca fez mal a nenhuma pessoa. No entanto, com os outros cães é preciso ter cuidado porque teve um passado terrível de lutas.
O Gaspar é um coelho anão que faz parte da família há pouco tempo !!! Tem 14 meses e desde o mês e meio que está na companhia do Gorky. Inicialmente, foi grande o receio de colocar o Gaspar junto do Gorky … Mas minutos depois de serem apresentados e, após se fazer entender ao Gorky que era mais um amigo, a amizade entre ambos é algo de incrível. Brincam e dormem juntos.
Termino lembrando que não há cães perigosos, mas sim donos … E, acreditem, os animais são mais amigos que nós humanos.
José Manuel Almeida

1 comentário:

  1. Oieeee
    Ai que lindossss !!!
    Gente ninguém entende que um animal só é feroz se fizerem algum mal pra ele !!!
    Adorei esse "caso de amor" ...minhas gatinhas não se pegam , mas não sao unidinhas assim, nao sei pq...acho que é ciúmes !!
    Beijooos

    ResponderEliminar