sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sopa dos pobres para animais





















Há cães grandes como um labrador e pequenos como um pekinois. Há pastores alemães, jack russel ou rafeiros.
Os donos, tal como os animais, são todos diferentes: idosos, mulheres, jovens, homens, famílias, grupos de punks com meias rasgadas. Uns estão desempregados, outros doentes ou sem abrigo, bastantes reformados. Pessoas que, por uma razão ou por outra, ficaram sem o rendimento habitual e recorrem à Tiertafel, uma espécie de sopa dos pobres para animais.

Na antiga escola de Treptow, uma zona de Berlim Leste bastante periférica, dezenas de pessoas esperam a sua vez com mochilas e sacos para levar ração e biscoitos, e não só para cães e gatos. Cada sábado, cerca de dez voluntários estão na antiga escola para ajudar a distribuir aprox. 900 quilos de comida que vêm de donativos de empresas que produzem comida de animais: "Quando vêem que o prazo está quase a acabar e já não podem vender dão-nos", explica Mike Schäfer. Também há muitos donativos individuais, em comida, trelas, brinquedos, tudo e mais alguma coisa.

Com a crise, muitas pessoas deixam de ter hipótese de tratar dos seus animais e há cada vez mais abandono.

"Não tenho emprego e o meu cão tem de comer" (...)

http://umgatolevaaoutro.blogspot.com/

1 comentário:

  1. Ora aqui está uma excelente iniciativa!
    É preventivo!
    Ajudar os donos a manter os seus animais. Alguma das associações que ajuda os abandonados poderia tentar esta nova vertente, mas coitados, às vezes já não têm para os deles, é difícil criar expectativas....

    ResponderEliminar