quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O fogo não poupa os indefesos


Uma nossa beneficiária acaba de atravessar uma grande dificuldade perante o fogo que assolou a Serra da Agrela em Santo Tirso.
Devido aos esforços da sua família e amigos, de bombeiros e outros nossos beneficiários e amigos, não só pelos telefonemas mas também por quem ajudou no local, conseguiu-se circunscrever o fogo.
Mais uma vez, o Serviço de Protecção foi chamado ao local mas nada fez , o que nos leva a perguntar para que é que existe um serviço que nem sequer está preparado para as calamidades (vejam-se os animais nas serras - cavalos, ovelhas, etc. - a morrer à fome).
Sabe-se que não morreu nenhum animal na quinta. Um fugiu e até ver não se sabe se está vivo mas correu na direcção oposta do fogo. Os quatro cães que se soltaram ficaram desorientados.
Sabe-se, ainda, que passou um homem de moto a rir-se e que fixou as pessoas durante um tempo. Foi tirada a matrícula que será posteriormente facultada à Polícia.
Ardeu parte das coisas que eram muito necessárias: 4 depósitos de água de 1000 Litros e 4 casotas.
É preciso desparasitantes e comida!
Passem aos vossos familiares, amigos e conhecidos que tenham algo para oferecer.
O fogo não poupa os indefesos.
Amanhã pode acontecer a nós!
http://ajudaalimentaranimal.blogspot.com/
==============================
O incêndio na Serra da Agrela que atingiu o abrigo para cães abandonados está extinto, sendo que 4 cães fugiram e um ficou queimado no peito.
Os danos materiais são imensos, pois as vedações ficaram todas destruídas e não se pode ter cerca de 200 cães todos juntos por causa das brigas. Ainda para mais os animais ficaram em pânico, o que leva a um instinto de defesa mais aguçado.
Neste momento, o que faz mais falta são vedações em rede ou outro tipo de material que dê para fazer divisórias e casotas para poder abrigar os animais.
Ração também faz muita falta, mas isso é um problema de sempre e não apenas de agora com o incêndio.
Para qualquer donativo que possam dar favor contactar a D. Ermelinda - telm. 936271271 da Associação Cantinho das 4 Patas, que gere o abrigo com imenso esforço pessoal.
http://www.espacito4patas.com/

2 comentários:

  1. Até quando vamos ser sacrificados a aguentar este flagelo dos fogos.
    Quantos seres vivos morrem e quantos prejuizos em bens materiais.Os anos que leva uma arvore a crescer. Malucos, desde sempre os ouve mas assim!
    Hoje uma senhora de idade disse-me que esta praga, só começou apos o 25 de Abril, porque será?

    ResponderEliminar
  2. Sou voluntária do PAAA e tenho muito orgulho disso.. e fico muito feliz por conhecer este blog de apoio à causa animal. obrigada :)

    ResponderEliminar