quarta-feira, 11 de agosto de 2010

O melhor amigo


O Charlie foi encontrado dentro de um saco plástico apenas com alguns dias de vida na berma de uma estrada. Parece que os donos dele acharam que ele era lixo e assim decidiram livrar-se dele. Estava num estado lastimável. Desnutrido e desidratado. Foi encontrado por uma senhora de uma associação que o trouxe na esperança que ele sobrevivesse …
Normalmente os gatos pretos não têm muita sorte em serem adoptados, graças a ignorância de muita gente que tem medo ou superstição de ter gatos pretos.
Eu soube que estava um gatinho nestas condições na associação e decidi ir ve-lo. É claro que adivinham o que aconteceu em seguida. Mal o vi ... Indefeso, tão querido, deu-me vontade de o levar para casa e dar-lhe todos os mimos que devia ter tido quando nasceu.
Isto foi há 4 anos. O Charlie está um gatarrão! Pesa 7 kg e é o príncipe da casa. E o pior é que ele sabe disso. É um mimalho e também o meu melhor amigo.
Um dia ele foi lixo para alguém e hoje é o meu melhor amigo.

4 comentários:

  1. Adorei este texto! É mesmo triste o que algumas pessoas fazem...

    ResponderEliminar
  2. Realmente é impressionante o que certas pessoa fazem!

    É tão bom ler textos como este e saber que há muitos animais que quando parece que tudo está perdido encontram um Dono que lhe dá todo o carinho que merece!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Such a blessing. God loves all His creatures. I really enjoyed reading the posts on your blog. I would like to invite you to come on over to my blog and check it out. God's blessings. Lloyd

    ResponderEliminar