segunda-feira, 7 de junho de 2010

Cão podengo "Fundão"





















O Fundão é um lindo e jovem cão podengo que "vagueava" com uma pata no ar e coberto de carraças na zona de um restaurante do Fundão. Dizem que os donos do restaurante iam chamar o canil de abate para o capturar e uma grande amiga dos animais da zona do Porto que lá passou em férias não conseguiu olhar para o lado. Trouxe-o. Felizmente a pata não está partida. Apenas uma infecção que está a ser tratada com antibiótico.
O Fundão encontra-se provisoriamente em Chaves, onde foi recolhido pela Associação dos Amigos dos Animais de Chaves, apesar das deficientes condições das suas instalações, por falta de sócios e de verbas. Obrigada, Sónia Salgado, Voluntária da AAAChaves, pelo vosso gesto de generosidade.

Alguém que possa dar um lar definitivo ao Fundão?

=========================================

Em fins de Junho o Fundão voltou para o Porto para ser definitivamente adoptado por quem não o deixou fazer a viagem sem volta - o canil de abate da zona.

3 comentários:

  1. Já tenho na minha página no FB este menino divulgado! Vamos torcer para que encontre quem lhe queira dar um lar e os miminhos que ele merece! anamaria

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela sua ajuda, Ana Maria. Também tenho esperança que o Leão consiga uma família que o adopte. Com a sua determinação vai conseguir. E o Leão merece. Um cão polícia na reforma merece tudo de bom.

    ResponderEliminar
  3. Hi, Pimbolinda. I´m already following your so very nice blog.
    Cheers
    Margarida

    ResponderEliminar