quarta-feira, 2 de junho de 2010

Testemunho de afecto, dedicação e amizade incondicional


















Desde que nascí convivo com animais em casa e foram sempre animais adoptados da rua. Nas traseiras de minha casa, alimento diariamente, neste momento, 7 gatos e trato deles quando estão doentes. Já foram 15 gatos. Todos eles me conhecem e à minha irmã. Quando nascem os pequeninos e deixam-se pegar tento arranjar a quem os dar para os tirar do telhado e do mau tempo. Contudo, nem sempre querem uma casa. Preferem a liberdade do telhado. Faço-lhes comida, todos os dias e, antes de ir trabalhar, já lhes deixo a refeição dentro de uma “casota”, uma caixa grande de matéria plástica onde não entra chuva e têm um cobertor para se deitarem se quiserem. Compro-lhes ainda latas de comida e comida seca. Neste momento tenho o Vasco, gatinho bebé que foi alimentado a biberão, pois foi deixado na soleira da nossa janela pela gata mãe, antes de morrer. Sabia que tal como nós tratámos dela também trataríamos dele.

Foi assim toda a vida. Os animais são colocados no nosso caminho. Já vem desde os nossos avós o convívio com animais abandonados e nós temos dado continuidade, apesar de nos fazer sofrer imenso com as perdas.

Temos histórias maravilhosas com estes animais que nos ensinam todos os dias o que é o afecto, a dedicação, a amizade incondicional.

5 comentários:

  1. olá! NEM TODA A GENTE TRATA BEM DOS SEUS BICHINHOS COMO NÓS!! ;o( PARABÉNS!! preciso de ajuda para uma gatinha que está numa familia de acolhimento, igual a esta!!:O(
    eu tenho muitos e a FAT também e esta precisa de muita dedicação porque foi abandonada pelos donos:O( beijinhos lina
    AJUDE-ME A ARRANJAR UMA DONA ESPECIAL PARA ELA:o))

    ResponderEliminar
  2. OLá. Foi muito bom encontrar este blog. Emocionou-me. Adoro pessoas assim. Nós os Gatos Amamos a Margarida. Beijos venha conhecer-nos, sim?

    ResponderEliminar
  3. É Margarida, cada um de nós parece que já vem com um sinal para atrair aquilo que mais gostamos.
    Uns atraem bichinhos - como nós - uns crianças, outros as plantinhas. Cada um veio para saciar a natureza que requer os seus cuidados. Continuemos então assim o fazendo, com a dedicação e carinho que fazem a diferença.
    Bjão.

    ResponderEliminar
  4. Oxalá se consiga adopção para essa gatinha linda. Todos não somos demais a torcer por ela.

    ResponderEliminar