quinta-feira, 17 de junho de 2010

A ONG Amimais


















































A Amimais é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que tem como objectivos principais promover a educação ambiental e a consciencialização para a preservação do meio ambiente e a posse responsável de animais; promover a saúde pública através de campanhas permanentes e preventivas de controle de zoonoses no meio ambiente urbano; e promover o bem-estar do homem e demais espécies animais que com ele convivem.

A concretização destes objectivos surge através da realização de palestras e campanhas educativas em bairros, escolas e instituições públicas e privadas; esterilização programada de animais domésticos mediante parcerias com clínicas veterinárias; promoção de feiras de adopção de animais abandonados e orientação em casos de denúncia de maus-tratos contra animais.

A ONG é composta por pessoas que já faziam trabalhos individuais de resgates de animais feridos ou doentes, adopção e esterilização de cães e gatos carentes. Estes voluntários resolveram juntar forças para que o problema fosse atingido em sua origem, através da promoção da educação para o respeito ao próximo, ao meio ambiente e aos animais e para que o número de animais beneficiados aumentasse cada vez mais.

Assim nasceu a Amimais.
http://www.amimais.org.br/

Sem comentários:

Enviar um comentário