sexta-feira, 11 de junho de 2010

Torres Vedras – Quando uma Associação faz a diferença







A APA-TVEDRAS – Associação para a Protecção dos Animais de Torres Vedras – está a desenvolver, desde Fevereiro de 2009, um formidável trabalho de esterilização de animais abandonados, tendo já esterilizado centenas de animais.
Sem ter clínica própria , a APA-TVEDRAS beneficia do apoio de uma clínica que lhe cede o espaço nos períodos vagos, e do trabalho de voluntariado de uma extraordinária Veterinária, membro dos seus corpos gerentes, que torna possível toda esta acção.
Limitada pelas condicionantes financeiras relativas a custos dos medicamentos, a APA-TVEDRAS ambiciona, todavia, alargar a sua intervenção a um número cada vez maior de animais.
Os resultados já são visíveis: menos animais abandonados no concelho, um número muito inferior de ninhadas deixadas ao abandono, ou entregues no canil, donde não sai nenhuma cadela sem ser esterilizada pela Associação.
A população reconhece e agradece a acção extremamente positiva da Associação. Também a Câmara está a ver as vantagens, nomeadamente financeiras, de reduzir o abandono através da esterilização.
Neste momento a Associação está a angariar materiais de construção para iniciar as obras no Abrigo.
Para saber mais informações sobre a Associação:

Sem comentários:

Enviar um comentário