sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Leão - Cão polícia na reforma



Já foi cão polícia. Cumpriu fielmente o seu serviço durante anos a fio, sem folgas.

Encontra-se agora no albergue da União Zoófila (Lisboa) e não está para abate. Quando foi resgatado, isso sim, ia para um canil de abate!

O Leão é um cão lindo, calmo, pachorrento, que merece alguém de coração generoso que lhe dê toda a atenção e lhe proporcione espaço para andar à vontade. Ainda tem muitos anos para viver. Embora capte a sua expressão calma, a foto não mostra a beleza deste animal!

anamaria4usky@gmail.com

www.uniaozoofila.org


6 comentários:

  1. Coitadinho! Mas a que corporação é que ele pertenceu? Geralmente, as corporações (polícia, GNR, bombeiros, etc.), que eu tenha conhecimento não costumam reformar os seus ex-activos caninos em canis de abate! Valia a pena denunciar a instituição autora de tal crueldade...

    ResponderEliminar
  2. Não faço a mínima ideia. Oxalá surja alguém que o vá buscar à União Zóofila. Não é canil de abate mas infelizmente tem excesso de lotação de animais.

    ResponderEliminar
  3. O Leão está, dentro das possibilidades da União Zoófila, bem instalado, tem uma boxe só para ele, com espaço suficiente para o seu tamanho, é bem alimentado, tem sempre comidinha e águinha limpinha, é bem tratado por todos aqueles que lá colaboram! Claro que não é a situação ideal pois melhor seria que estivesse com um dono que lhe desse toda a atenção que ele merece, numa casa, rodeado de todo o carinho, mas é a situação possível, dentro das circunstâncias, para ele e para todos aqueles que lá se encontram! O albergue da União Zoófila fica situado em São Domingos de Benfica, no Bairro das Furnas, está aberto ao público todos os dias, de Segunda a Domingo entre as 14:00h e as 17:00h. Visitem a União Zoófila! O Leão e todos os outros "inquilinos" agradecem a visita, eles são todos uns amores :-)) Vejam em http://www.uniaozoofila.org

    ResponderEliminar
  4. Acho isto um absurdo, um animal dá a sua vida em função de ajudar uma corporação e esta depois o joga fora como um trapo velho.
    Aqui no Brasil, após um animal trabalhar seja para a polícia, seja para os bombeiros, quando se aposenta, fica com o soldado que o treinou e acompanhou, vai para a sua casa e termina os seus dias com a família, não pode ser desprezado assim.
    Mas cada um tem uma tradição, não é mesmo!
    Beijos Margarida, fica com Deus e um lindo final de semana para você, menina!

    ResponderEliminar
  5. É bom saber que, dentro dos possíveis, o Leão está bem. Obrigada pelo seu testemunho. Até sempre e oxalá o Leão consiga uma casa só para ele, sem mais "inquilinos".

    ResponderEliminar
  6. Sabe, Ana Clara, acredito que um dia em Portugal vão respeitar os "cães de trabalho" como já fazem no Brasil. Vamos acreditar mesmo que isso virá a acontecer!

    ResponderEliminar